quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Automóveis

Para quem gosta de velocidade e/ou gosta de apreciar um bom carro, trago-vos algumas novidades para vos deliciar até 2012!


Comecemos pela mítica marca japonesa Subaru, emblemática pelas performances bem como o carácter agressivo estou a falar do futuro Subaru Impreza que mais uma vez nos surpreende pela nitidez das linhas muito mais suaves e ergonómicas desta vez a pensar futuro 2012.



                                                                  
  Cockpit 
               
O interior futurista muito idêntico ao do CLS da Mercedes, faz-nos viajar no tempo pois é algo nunca visto na marca tal inovação, com lcd táctil com o sistema operativo Windows Slim em alta definição são alguns atributos desta fera de seis estrelas. 

Motor Boxer e AWD

O novo motor Boxer de 2,5 litros e o habitual 2,0 litros surpreende pela positiva associado á tracção integral as prestações seram surpreendentes como não podia deixar de ser, o silêncio no habitáculo é algo de novo com um novo isolamento acústico, pois nos anteriores impreza era algo impossível derivado á velocidade e a aerodinâmica.    

 

Vejamos de seguida o que resulta da parceria da Subaru e a Toyota será algo bastante bom!

 
Os fãs do Toyota Celica, que ficaram órfãos em 2006, quando a fabricante japonesa decidiu encerrar a produção do coupê, agora já tem motivos para comemorar. No Salão de Tóquio um dos destaques da marca japonesa será o concept FT-86, coupê desportivo que resgata a fórmula que fez sucesso entre 1970 e 2006, em especial na comunidade 'drift' do Japão.



Embora tenha sido apresentado como concept, a expectativa geral do mercado é que ele chegue ao mercado no final deste ano, já como modelo 2012. Seu visual é bastante agressivo, com faróis espichados e vincos marcantes no capô e carroçaria, que lhe conferem um aspecto musculoso.


A Toyota foi um tanto lacônica com relação às especificações do modelo. A empresa divulgou apenas que o FT-86 conta com motor boxer de dois litros, carroçaria desenvolvida para ter alta rigidez e pouco peso, além de um centro de gravidade baixo. Segundo especulações extra-oficiais, o motor contaria com 200 cavalos, que geraria aceleração de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos e velocidade máxima na casa dos 225 km/h.



Do lado contrário do Atlântico a marca francesa Peugeot também prepara uma grande novidade! 



A Peugeot desvenda também a garra do leão com uma design atlético, equilibrado e sensual dotado de um espaço interior bastante tecnológico, este carro se sonho reinterpreta o tema roadster grande turismo.

A tecnologia Hibrid 4 permite ao SR1 oferecer caracteristicas mecânicas de acordo com a sua aparência com uma motor de 313 cavalos de potência associado ás quatros rodas direccionais que conjuga a eficácia e a emoção.


Com um interior muito além do imaginado fazendo lembrar uma nave espacial é com certeza uma das perolas que todos vao querer ficamos a aguardar com espectativa as performances deste novo leão. 


A Mercedes-Benz também prepara algo de novo, um super - desportivo eléctrico será possível...


Como parte da estratégia de redução de consumo de combustível e emissão de poluentes, a Mercedes-Benz apresentou, no Salão de Detroit, a versão elétrica do seu super - desportivo, batizada de SLS AMG E-Cell.
 




O super - desportivo, com 0% de emissão de qualquer tipo de poluente, é capaz de acelerar até 100 km/h em 4s0. Sua capacidade de aceleração é obtida por meio dos quatro motores elétricos acoplados em cada roda que trabalham em conjunto, oferecendo ao modelo uma potência de 563 cv e 66,2 kgfm de torque.
Em comparação com o motor 6.3 V8 do SLS AMG, que vai de 0 a 100 km/h em 3s7, o modelo elétrico não fica para trás.

  





Sem comentários:

Enviar um comentário